O chá verde pode aumentar seu gasto de energia e ajudar a perder os quilinhos a mais. O galato de epigalocatequina, um composto encontrado no chá verde, aumenta a oxidação de gordura em 33%. Esse resultado vem de muitos estudos que analisaram o potencial do chá verde na perda de peso.
Esse composto pode ajudar na perda de peso de diversas maneiras:
Aumentando o metabolismo e a oxidação das gorduras;
Inibindo o desenvolvimento de células adiposas;
Aumentando a excreção de gordura.
Além desses benefícios para perda de gordura, o epigalocatequina galato pode ser útil na prevenção e tratamento de:
Demência;
Lipídios elevados no sangue;
Arteriosclerose;
Trombo cerebral;
Dor e inflamação relacionadas à artrite reumatoide;
Câncer de próstata.
Mesmo que o chá verde pareça uma poção mágica para o emagrecimento, cuidado altas doses podem trazer efeitos colaterais. Sim, muito de uma coisa mesmo que seja boa, pode ser ruim. quando se trata de evitar ou tratar a obesidade com um suplemento (seja natural ou não) sugiro que você tenha cautela.
Você deve estar se perguntando qual a quantidade ideal que devemos consumir de chá verde. Então grande parte das pesquisas vem sido baseada em cerca de 3 xícaras de café, o que iria fornecer de 60 a 105mg de epigalocatequina galato. Um pouco mais de um terço da quantidade dada ao grupo da pesquisa que mencionei acima, o grupo de alta dose recebeu 600mg.
Porém apenas 300mg desse composto já ajudar a oxidação na queima de gordura após a refeição, além de ajudar a aumentar a oxidação de gordura em 33%. O meu conselho é que você não exagere, pois o consumo em excesso não vai ter os mesmos efeitos na perda de peso, portanto adicione o chá verde como uma adição saudável na sua dieta e não como algo milagroso para emagrecer.
Se você ainda quiser saber informações completas de como emagrecer definitivamente de forma natural, sem passar fome, ganhando mais energia e disposição, confira meu curso Emagrecimento Gorgeous.
Outro chá interessante para adicionar a dieta é o chá preto. Aqui vão alguns de seus benefícios:
Ajuda a melhorar o microbioma intestinal: O chá preto pode atua como prebiótico,uma vez que suas moléculas, são grandes demais para serem absorvidas diretamente na corrente sanguínea e no fígado, permanecem nos intestinos, apoiando o crescimento de bactérias amigáveis do intestino.
Pode ajudar na perda de peso: O chá preto pode ajudar a contribuir para a perda de peso e reduzir o risco de obesidade,apoiando a formação de metabolitos microbianos, que atuam na regulação do metabolismo energético.
Ajuda a combater os radicais livres: O chá preto é uma excelente fonte de poderosos antioxidantes, que ajudam a combater os efeitos negativos dos radicais livres em nosso corpo.
Ajuda a melhorar a saúde cardiovascular: Pesquisas mostram que o consumo regular de 4 a 5 xícaras de chá preto por dia pode ajudar a reduzir a pressão arterial.
Ajuda a reduzir o risco de câncer: Um polifenol presente no chá preto pode ajudar a induzir a morte em células cancerígenas sem afetar as células normais e saudáveis, reduzindo o risco de cânceres.
Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue: Ajuda a prevenir picos de açúcar no sangue, atrasando a digestão do amido e da sacarose.
Além disso uma xícara deste chá contem apenas 2 calorias.
Comments