Com diversos sabores os vapes são uma falsa promessa de serem mais seguros que os cigarros tradicionais. Ultimamente esses cigarros eletrônicos vem ganhando popularidade entre os adultos e principalmente os jovens. Ao contraio dos cigarros normais que emitem um odor ruim e desagradável os cigarros eletrônicos são geralmente mal interpretados como inofensivos a saúde, porém se você acha isso, tenho uma noticia ruim para você...
Os riscos que fumar trás para a saúde são bem conhecidos, apesar disso muitas pessoas ainda continuam fumando e milhões morrem todo ano no mundo de doenças cardiovasculares, respiratórias, câncer e outras.
Fumar literalmente apodrece nosso corpo por dentro, os cigarros contêm mais de 7.000 substâncias químicas prejudiciais. Os efeitos a curto prazo incluem mau hálito, dentes manchados, rugas prematuras, perda de dentes e gengivas, ulceras e enfraquecimento dos sistema imunológico. Já os efeitos a longo prazo podem ser piores como doenças cardiovasculares, aumento do risco de AVC, problemas respiratórios, complicações na gravidez e problema na saúde reprodutiva.
Pelo forma que os cigarros eletrônicos são comercializados, muitos acreditam que eles não fazem tão mal, mas não se deixe enganar, o vape não é uma alternativa mais segura ao tabagismo. A fumaça deles contém acetaldeído e formaldeído, que podem causar câncer, problemas respiratórios e problemas de pele.
Além dos produtos químicos altamente tóxicos nos cigarros eletrônicos que aumentam o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde, pesquisadores descobriram que o liquido usado nos cigarros eletrônicos aumenta a inflamação no pulmão e danifica as células pulmonares responsáveis por proteger o tecido pulmonar, levando a um aumento do risco de infecção.
Outro problema é que muitos adolescentes estão se tornando viciados nesses cigarros eletrônicos e ficando dependentes de nicotina, porém devido a idade de muitos, eles não podem usar alguns remédios para parar de fumar.
Portanto converse com seus filhos desde cedo para garantir que eles saibam o perigo de fumar, seja cigarro tradicional ou cigarro eletrônico. Lembre-se quando se trata de fumar, não existe uma opção segura.
Comments