Você lembra quando era criança, engolindo o almoço para poder sair da mesa e voltar a brincar e alguns adulto disse para comer mais devagar? Saiba que essa pessoa estava certa no conselho e você deve levá-lo para a vida inteira.
Comer muito rápido pode levar a excessos e ganho de peso, sem problemas digestivos além de contribuir para o desenvolvimento de condições metabólicas. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam menos calorias durante uma refeição que comiam mais devagar.
Portanto diminuir a velocidade em que você faz suas refeições pode ser um hábito simples, que será um aliado no processo da perda de peso. Comer lentamente cria mudanças bioquímicas reais para evitar comer em excesso.
Aqui estão outros benefícios que pesquisas mostraram sobre comer mais devagar:
Mastigação devagar ajuda prevenir diabetes;
Diminui a ingestão posterior de lanche;
Quanto mais mastigamos, menos nutrientes são perdidos;
Mastigar mais devagar resulta em menos calorias sendo consumidas e níveis favoráveis de hormônios reguladores do apetite, que informam o cérebro quando parar de comer;
Aumenta a saciedade.
Comer até ficar cheio e comer rapidamente triplica o risco de ficar acima do peso, pois quando comemos rapidamente, pois o corpo não tem tempo para passar pelo processo natural de sinalização, que envolve uma variedade de hormônios e ciclos de feedback entre intestino e cérebro.
A maioria das pessoas mastigam e engolem a comida sem pensar, é quase um reflexo inconsciente. A mastigação inadequada altera sua nutrição, pois a digestão começa na boca. Quando mastigamos corretamente, facilitamos a absorção de nutrientes pelas partículas de alimentos ao passar pelo intestino.
Mas quantas mastigações são suficientes? A maioria dos estudos dizem 40 mastigações por mordida, mas você não precisa ficar contando, apenas saboreie sua comida devagar e sem pressa, isso sem duvida beneficiará sua mente, corpo e espírito.
Comments