Idealmente, obteríamos todo o ômega-3 de que precisamos dos peixes, mas a maioria dos peixes do mundo está contaminada com PCBs, mercúrio, toxinas agrícolas e venenos radioativos. É por isso que eu não recomendo obter ômega 3 de peixes.
No entanto, tenho algumas exceções a essa regra: uma delas é o salmão selvagem do Alasca, ou salmão vermelho. O salmão do Alasca ou sockeye tem pouco risco de acumular grandes quantidades de toxinas em seu corpo devido à sua curta vida útil, que é de apenas 3 anos. O acúmulo biológico de toxinas também é diminuído porque o salmão não se alimenta de peixes contaminados.
Além disso, o salmão sockeye capturado na natureza tem uma nutrição incrível e um sabor fresco irresistível, que você pode desfrutar nesta receita:
Salmão suculento
Ingredientes
2 libras de salmão selvagem do Alasca ou salmão sockeye
2 colheres de azeite extra virgem
1 colher de páprica
Pitada de sal cinza
1 colher de sopa de tempero Old Bay
Pimenta preta da terra
Processo
Pré-aqueça o forno a 400 graus Fahrenheit.
Lave e seque o salmão. Coloque em uma assadeira e pincele os dois lados com azeite. Coloque o lado da pele para baixo e polvilhe páprica e tempero Old Bay sobre o peixe. Moa um pouco de pimenta preta e polvilhe um pouco com sal cinza.
Asse por 12 minutos. Retire do forno e cubra com papel alumínio. Deixe descansar por 5 a 10 minutos. O salmão continuará a cozinhar enquanto descansa. Corte em 4 pedaços e sirva.
Esta receita rende 4 porções
Dicas para cozinhar salmão
Quando você gasta dinheiro suado em comida; Você quer ter certeza de que está recebendo o que está pagando. Aqui estão algumas dicas para encontrar ingredientes de qualidade para o seu prato de salmão suculento:
Como encontrar salmão de qualidade
Dois indicadores a serem procurados são “Salmão do Alasca” ou Salmão Sockeye”. Como nenhum deles é criado em fazendas, os tipos enlatados rotulados como “Alaskan” ou “Red” são uma boa escolha. O salmão vermelho também tem uma das maiores concentrações de astaxantina de qualquer alimento
Além disso, preste atenção à cor da pele do salmão. A pele do salmão-vermelho capturado na natureza é vermelha brilhante, devido ao seu conteúdo natural de astaxantina. Também é magro, então as marcas de gordura, as linhas brancas na carne, são muito finas.
Evite o “salmão do Atlântico”. Uma vez que vem principalmente de fazendas, onde são alimentados com nutrientes sintéticos, hormônios, antibióticos e até alimentos geneticamente modificados. Eles também têm a pele rosada, com largas marcas de gordura.
Por que o salmão suculento é bom para você?
A gordura ômega 3 que vem de animais é um dos nutrientes essenciais que faz maravilhas para sua saúde geral. Noventa e nove por cento das membranas celulares são feitas de gordura e, sem ômega 3, suas células não funcionarão adequadamente.
Esta receita de salmão não é apenas deliciosa, mas também uma ótima fonte de gorduras ômega-3, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, cortesia destes ingredientes:
Salmão selvagem do Alasca
O salmão fornece gorduras ômega-3, ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA), que podem beneficiar muitos aspectos da sua saúde, desde o sistema cardiovascular até a saúde mental e comportamental e a saúde digestiva. Pode até ajudar a prevenir a morte prematura. O salmão também é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade.
O salmão também contém o antioxidante astaxantina, que é apontado como um dos antioxidantes mais poderosos já descobertos, devido à sua capacidade de aniquilar vários radicais livres simultaneamente.
Verificou-se que é mais forte do que outros antioxidantes carotenóides, como vitamina E, beta-caroteno e licopeno. A astaxantina também possui propriedades benéficas que a tornam útil para a saúde do coração, dos olhos e do cérebro, além de aliviar a dor crônica.
Azeite extra virgem
O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, o que pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas. Também pode ajudar a regular os níveis de insulina e açúcar no sangue, reduzindo assim o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
O óleo de alta qualidade também fornece vitaminas e nutrientes essenciais. Também é suave no sistema digestivo e pode ajudar a prevenir cálculos biliares e aliviar úlceras.
No entanto, lembre-se de que o azeite pode oxidar quando exposto ao calor. Para uma refeição realmente saudável, recomendo mudar para o óleo de coco, que é muito menos suscetível a danos causados pelo calor.
Especiarias
Adicionar especiarias à sua comida, bem como ervas, adicionará um toque nutritivo às suas refeições de várias maneiras, e esta receita as contém. Primeiro, misturá-los em seus pratos dá a você o sabor e a complexidade adicionais que apenas os temperos naturais podem ter. Em segundo lugar, as ervas e especiarias são ricas em antioxidantes, minerais, vitaminas e têm propriedades terapêuticas fenomenais.
Por exemplo, adicionar pimenta preta aos seus pratos aumenta a disponibilidade biológica de nutrientes em outras ervas e alimentos. Ele também contém uma substância chamada piperina, que contribui para o controle do peso, bloqueando a formação de novas células de gordura. Nutrientes como vitamina K, manganês, ferro e fibras também podem ser encontrados nesta especiaria. Assim como pimenta preta, páprica pode adicionar sabor aos seus pratos. Feita a partir de pimentas secas finamente moídas, esta especiaria contém muitos componentes benéficos, incluindo vitamina A, vitamina E, ferro e vitamina K.
- Fontes e Referências
Commentaires